1 evento ao vivo

S&P 500 encerra em leva queda apesar de orientação de juros baixos do Fed

16 set 2020
17h17
atualizado às 17h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O S&P 500 encerrou uma sessão volátil ligeiramente em queda nesta quarta-feira, com as perdas em papéis tecnológicos pesando sobre o índice, mesmo depois que o Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) emitiu comunicado que consolidou expectativas de que as taxas de juros ficarão próximas de zero por um período prolongado.

Bolsa de Nova York, EUA
09/09/2020
REUTERS/Carlo Allegri
Bolsa de Nova York, EUA 09/09/2020 REUTERS/Carlo Allegri
Foto: Reuters

O índice inicialmente ampliou os ganhos e o Dow Jones avançou brevemente mais de 1% no pregão da tarde depois que o Fed, em seu comunicado de política monetária, manteve os juros próximos de zero e prometeu mantê-los próximo desse nível até que a inflação esteja a caminho para "exceder moderadamente" a meta de inflação do banco central, de 2%, "por algum tempo".

Novas projeções econômicas divulgadas com o comunicado da última decisão de política monetária do Fed mostram que a maioria das autoridades enxergam as taxas de juros mantidas inalteradas até pelo menos 2023.

Mas o mercado perdeu terreno antes do fechamento, liderado por perdas nos papéis tecnológicos.

"O Fed apoiará muito a economia, e Powell deseja que o Congresso seja mais estimulativo", disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos do Conselho de Inverness em Nova York. "É uma preocupação que o Congresso não esteja apoiando."

A reunião de dois dias do banco central é a primeira sob uma estrutura recém-adotada que promete levar a inflação para acima de 2% para compensar os períodos em que a carestia ficar abaixo dessa meta.

O Dow Jones avançou 0,13%, aos 28.032,38 pontos, o S&P 500 perdeu 0,46%, aos 3.385,49 pontos. O Nasdaq registrou queda de 1,25%, aos 11.050,46 pontos.

Veja também:

Bolsonaro fala em 'cartão vermelho' para quem sugere congelar aposentadorias e enterra Renda Brasil
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade