PUBLICIDADE

S&P 500 e Nasdaq caem após rali de tecnologia perder força; Dow sobe

7 jun 2018 - 18h40
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O S&P 500 e o Nasdaq caíram nesta quinta-feira, à medida que o setor de tecnologia encerrou um rali, com investidores voltando-se para apostas mais seguras enquanto observavam tensões comerciais globais e aguardavam reuniões dos bancos centrais da Europa e Estados Unidos.

Operadores trabalham na New York Stock Exchange (NYSE) em Nova York, EUA
02/05/2018
REUTERS/Brendan McDermid
Operadores trabalham na New York Stock Exchange (NYSE) em Nova York, EUA 02/05/2018 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O índice Dow Jones subiu 0,38 por cento, a 25.241 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,07 por cento, a 2.770 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,7 por cento, a 7.635 pontos.

Os preços dos Treasuries subiram nesta quinta-feira, com disputas comerciais entre os EUA e seus principais parceiros comerciais em foco antes da cúpula do G7.

Investidores se preocuparam sobre um enfrentamento na cúpula, marcada para sexta-feira e sábado em Charlevoix, em Quebec, após o presidente dos EUA, Donald Trump, sinalizar que ele se manteria firme em sua postura dura sobre comércio após impor tarifas sobre importações de aço e alumínio de Canadá, México e União Europeia na semana passada.

"Há cautela associada à reunião do G7, o que, historicamente, é neutro para o mercado. Essa cúpula do G7 não cabe no molde, particularmente no que diz respeito a comércio", disse Quincy Krosby, estrategista-chefe de mercado da Prudential Financial.

Canadá e México retaliaram contra uma série de exportações dos EUA e a UE prometeu fazer o mesmo.

"Do mesmo modo, há uma reunião do Banco Central Europeu e uma reunião do Federal Reserve na semana passada. Ambos são primordiais para a direção do mercado", disse Krosby.

É amplamente esperado que o Fed anuncie uma alta na taxa de juros na quarta-feira, mas investidores estão buscando pistas sobre se o banco central dos EUA elevará os juros uma quarta vez em 2018.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade