2 eventos ao vivo

S&P 500 e Dow avançam após dados da Gilead compensarem preocupações com vírus

10 jul 2020
14h54
atualizado às 14h57
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O S&P 500 e o Dow avançavam nesta sexta-feira impulsionados por notícias positivas sobre o medicamento antiviral da Gilead contra a Covid-19, o que compensava o nervosismo com a alta recorde nos casos de coronavírus nos Estados Unidos.

Operadores deixam prédio da bolsa de Nova York. REUTERS/Brendan McDermid
Operadores deixam prédio da bolsa de Nova York. REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O remdesivir da Gilead melhorou significativamente a recuperação clínica e reduziu o risco de morte em pacientes com Covid-19, segundo dados adicionais de um estudo em estágio avançado. As ações da farmacêutica subiam 2,1%.

Os Estados Unidos registraram recorde de novas infecções em um único dia globalmente pela segunda vez consecutiva na quinta-feira, forçando os norte-americanos a tomarem novas precauções. Vários Estados já recuaram nos planos de reabertura.

"Este mercado está psicologicamente focado em notícias sobre coronavírus e é uma batalha entre notícias positivas e notícias negativas", disse Mike Zigmont, chefe de negociação e pesquisa da Harvest Volatility Management.

Às 14:51 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,07%, a 25.982 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,48064%, a 3.167 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,09%, a 10.557 pontos.

Veja também:

BC corta Selic para 3% ao ano
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade