PUBLICIDADE

S&P 500 recua ante máxima recorde de fechamento com foco na reunião do Fed

14 jun 2021 - 10h47
(atualizado às 11h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Os índices S&P 500 e Dow Jones recuavam nesta segunda-feira, após o primeiro fechar a última sessão numa máxima recorde, com os investidores aguardando por pistas da reunião do Federal Reserve desta semana sobre as perspectivas do banco central em relação à inflação e ao futuro de seu esquema de compras de títulos.

S&P 500 abre próximo a máxima recorde com foco em reunião do Fed
 May 4, 2021.  REUTERS/Brendan McDermid
S&P 500 abre próximo a máxima recorde com foco em reunião do Fed May 4, 2021. REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O Nasdaq, pesado em tecnologia, avançava pela sexta das últimas sete sessões, impulsionado por ganhos nas ações da Tesla, Apple e Amazon.com.

Dados recentes indicaram que a economia dos Estados Unidos está recuperando o ímpeto, mas não superaquecendo, o que controlou preocupações com a inflação, levando o S&P 500 a um pico histórico.

Embora o Fed tenha garantido que qualquer aumento na inflação será transitório, as autoridades do banco central podem começar a discutir a redução de suas compras de títulos na reunião que se encerra na quarta-feira. A maioria dos analistas, entretanto, não espera uma decisão antes de sua conferência anual em Jackson Hole, Wyoming, que será realizada em agosto.

Qualquer mudança na retórica "dovish" do Fed poderia derrubar os mercados de ações. O S&P 500 acumula alta de 13% este ano, enquanto o Dow e o Nasdaq já subiram 12,6% e 9,2%, respectivamente.

Às 11:58 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,46%, a 34.322 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,226489%, a 4.238 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,09%, a 14.083 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade