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Smiles tem lucro 18% maior no 2º trimestre

3 ago 2017 - 18h49
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A Smiles teve lucro líquido de 146,2 milhões de reais no segundo trimestre, alta de 18,3 por cento ante mesma etapa de 2016, mas recuo de 6,5 por cento sobre o trimestre anterior, refletindo a recuperação ainda lenta do consumo privado no país.

O resultado operacional da companhia que gerencia programas de fidelidade da empresa aérea Gol, medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) somou 172 milhões de reais de abril a junho, avanço de 32,6 por cento sobre um ano antes.

O avanço ano a ano foi apoiado pelo aumento de 26,3 por cento da receita líquida, a 441,7 milhões de reais, praticamente estável na comparação sequencial, informou a companhia nesta quinta-feira.

O balanço foi divulgado no mesmo dia em que a rival maior Multiplus, do grupo Latam, divulgou queda de 7,7 por cento no lucro líquido do segundo trimestre sobre o mesmo período do ano passado, para 126 milhões de reais.

O acúmulo de milhas da Smiles no período foi de 20,4 bilhões, crescimento de 54,9 por cento sobre um ano antes, movimento puxado pelos programas com bancos e empresas de varejo e de serviços, que cresceram 35,4 por cento. O acúmulo de milhas com programas da Gol subiu 4,8 por cento.

Já os resgates entre abril e junho aumentaram 59,7 por cento ano a ano, e 2,1 por cento sobre o trimestre anterior.

No fim de junho, a Smiles tinha 12,5 milhões de membros, avanço de 8,2 por cento sobre um ano antes e de 1,3 por cento sobre os três primeiros meses do ano.

A chamada taxa de breakage, quantidade de pontos acumulados por clientes e que expiraram antes de serem utilizados, subiu 0,4 ponto em três meses e 1,9 ponto ano a ano, a 17,8 por cento. Na Multiplus, que tem prazo de validade médio maior dos pontos, o breakage foi de 16,7 por cento, queda de 1,1 ponto sobre um ano antes.

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