PUBLICIDADE

Sinergias operacionais entre BRF e Marfrig são limitadas, diz BTG Pactual

31 mai 2019 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

O BTG Pactual afirmou que investidores devem concentrar foco nas sinergias da possível fusão entre BRF e Marfrig, já que "o acordo não trata do preço de transação". Entretanto, de acordo com o banco, as sinergias operacionais são limitadas entre carne bovina (especialidade da Marfrig) e suína e de frango (especialidades da BRF).

"Acreditamos, entretanto, que o portfólio mais diverso de produtos e geografia deve permitir uma forte redução de dívida e melhora na gestão de passivos", mostra o relatório, assinado por Thiago Duarte e Henrique Brustolin.

O BTG afirma que as estimativas da instituição estão em revisão e, enquanto isso, o banco mantém as posições de compra para a Marfrig e neutra para a BRF.

De acordo com o banco, a possível fusão conta uma história diferente daquela que as empresas vinham comunicando ao mercado. Para a BRF, acrescenta operações de carne bovina, as quais a companhia vem desinvestindo.

Já para a Marfrig, acrescenta carnes de frango e suíno enquanto o foco principal da empresa vinha sendo a construção de uma plataforma global de carne bovina, acrescentando valor com a produção de hambúrgueres.

Para o banco, faltam detalhes sobre a liderança da nova empresa; sobre as sinergias operacional e financeira; e sobre o conselho administrativo e a estratégia da nova empresa.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade