PUBLICIDADE

Setor siderúrgico da Alemanha faz alerta sobre fim abrupto de energia a carvão

22 out 2018 - 13h45
Compartilhar
Exibir comentários

Um fim abrupto para a geração de energia elétrica a carvão na Alemanha vai prejudicar a competitividade da indústria siderúrgica do país ao elevar os preços da eletricidade, disse o diretor da associação alemã de siderurgia nesta segunda-feira.

Hans Juergen Kerkhoff afirmou que a elevação dos preços da energia elétrica por conta de um fim repentino da geração a carvão vai gerar um custo adicional com eletricidade de 140 milhões a 220 milhões de euros por ano aos produtores de aço.

A Alemanha criou uma comissão para criar uma rota para a eliminação do carvão como fonte de energia, similar a uma decisão anterior de abandonar a energia nuclear após o desastre de Fukushima, no Japão.

Kerkhoff afirmou que qualquer aumento no custo da energia precisará ser equilibrado para se evitar que as indústrias do país percam competitividade internacional.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade