PUBLICIDADE

Setor bancário pressiona índices Dow Jones e S&P 500, após decisão do Fed

20 mar 2019 - 18h24
Compartilhar
Exibir comentários

Os índices S&P 500 e Dow Jones terminaram em baixa nesta quarta-feira, com ações sensíveis à taxa de juros, como as do setor bancário, puxando para baixo os índices, depois de o Federal Reserve reafirmar uma postura de política monetária "dovish".

Tela na Bolsa de Nova York mostra decisão do Fed. 20/3/2019. REUTERS/Brendan McDermid
Tela na Bolsa de Nova York mostra decisão do Fed. 20/3/2019. REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O Dow Jones caiu 0,55 por cento, para 25.745 pontos. O S&P 500 perdeu 0,29 por cento, para 2.824 pontos. E o Nasdaq somou 0,07 por cento, para 7.728 pontos.

Os três principais índices chegaram a reverter as perdas após o Fed, mas apenas o Nasdaq encerrou em alta.

"A primeira reação a uma declaração do Fed é sempre a reação errada", disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da National Securities. "Ei, ótimo, a ambulância chegou aqui. Oh, espere. Precisamos de uma ambulância. O Fed para o resgate. Espere, precisamos do Fed para nos resgatar."

Ao fim de sua reunião de política monetária de dois dias, o banco central indicou que não vê novos aumentos de juros neste ano e divulgou detalhes de um plano para acabar com a redução mensal de seu balanço.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade