0

Serviços de telefonia móvel do SoftBank Group sofrem interrupção antes de IPO

6 dez 2018
12h55
  • separator
  • comentários

Os serviços de telefonia móvel do SoftBank Group foram interrompidos em algumas partes do Japão nesta quinta-feira, antes de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua unidade doméstica de telecomunicações no final deste mês.

20/07/2017 REUTERS/Issei Kato
20/07/2017 REUTERS/Issei Kato
Foto: Reuters

Alguns clientes da terceira maior companhia de telecomunicações do Japão não puderam fazer ligações ou usar a internet nas horas que se seguiram ao início dos problemas de conexão, às 2h39 (horário de Brasília).

Os problemas de rede, que resultaram de problemas nas trocas de redes LTE sem fio de alta velocidade, estão a caminho da resolução, disse uma porta-voz do SoftBank à Reuters.

O SoftBank tem 40 milhões de usuários móveis.

As ações do grupo caíram até 6 por cento após a notícia da interrupção, pressionada pelo viés negativo no mercado após a prisão da vice-presidente financeira global da Huawei Technologies. As duas empresas fizeram parceria em testes 5G.

As ações da unidade de telecomunicações do SoftBank Group, SoftBank Corp, devem estrear na Bolsa de Valores de Tóquio em 19 de dezembro. O grupo definirá um preço final de oferta em 10 de dezembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade