PUBLICIDADE

Secretário do Tesouro dos EUA diz que país não pode continuar aumentando gastos no ritmo atual

15 jan 2020 - 10h32
(atualizado às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A economia dos Estados Unidos está enfrentando grandes déficits orçamentários no momento, mas os gastos do governo não podem continuar a expandir na taxa atual indefinidamente, disse o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, em entrevista à CNBC nesta quarta-feira.

Secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin 
10/09/2019
REUTERS/Jonathan Ernst
Secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin 10/09/2019 REUTERS/Jonathan Ernst
Foto: Reuters

"No momento, a economia pode lidar com esses déficits, mas não há dúvida de que, ao longo do tempo, precisamos examinar esses problemas de gastos do governo. Não podemos continuar a expandir os gastos do governo da maneira que estamos fazendo", disse Mnuchin.

Ele disse que o aumento dos gastos, impulsionado em parte pela alta dos gastos militares, foi a causa dos déficits, e não os cortes de impostos promovidos pelo presidente Donald Trump, e que permanece convencido de que os cortes de impostos vão se pagar em um período de 10 anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade