PUBLICIDADE

Santander fará aumento de capital de 7 bi de euros, estima lucro de 3,6 bi no 1o semestre

3 jul 2017 - 19h39
Compartilhar
Exibir comentários

O Santander colocou em marcha nesta segunda-feira a esperada ampliação de capital de 7,072 bilhões de euros para cobrir a compra do Banco Popular, uma operação que será realizada com forte desconto, de cerca de 18 por cento.

O grupo aproveitou também para dar uma prévia de seus resultados no primeiro semestre, período em que o lucro líquido cresceu quase 24 por cento, e para anunciar um dividendo bruto para o ano fiscal em andamento de seis centavos por ação que será pago em agosto.

"O lucro líquido atribuível ao Grupo Santander em 30 de junho, após a integração do Banco Popular, experimentará uma variação pouco significativa em relação ao valor estimado de 3,6 bilhões de euros, que teria sido obtido caso a integração não tivesse acontecido", explicou o Santander em um comunicado.

O banco comprou o Popular no início do mês passado pelo preço simbólico de 1 euro, após uma resolução emitida pelas autoridades europeias diante da falta de liquidez da instituição.

O Santander emitirá 1.458 títulos novos ao preço unitário de 4,85 euros por ação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade