1 evento ao vivo

Santander é alvo de investigação de procuradores alemães por suposta sonegação

18 out 2018
10h59
  • separator
  • comentários

O Santander afirmou hoje estar "cooperando totalmente" com autoridades alemãs, após relatos da mídia de que procuradores na Alemanha estão investigando a participação do banco espanhol num suposto esquema de sonegação de impostos.

A sonegação teria ocorrido por meio de uma estratégia de arbitragem que envolve transações baseadas em ações que pagam dividendos.

O banco disse que também está conduzindo uma investigação interna.

"Nosso entendimento é que o principal foco da investigação está ligado a certas atividades realizadas entre 2007 e 2011 por três ex-funcionários que deixaram nosso grupo há vários anos", explicou o Santander.

O maior banco da Espanha ainda não encontrou evidências de que executivos seus estivessem envolvidos em atividades do tipo ou de que dirigentes do Santander ou de suas subsidiárias tivessem conhecimento dessas operações, segundo a instituição.

"O Banco Santander não tolera comportamento que não respeite as regras, leis e padrões aplicáveis nos mercados nos quais operamos e, se nossas investigações identificaram falhas de conduta, tomaremos as medidas apropriadas", afirmou o banco. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade