PUBLICIDADE

Salles defende revisão para recursos do Fundo Amazônia, cita irregularidades

17 mai 2019 - 12h14
(atualizado às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, defendeu nesta sexta-feira a revisão dos critérios de contratação de entidades a serem beneficiadas pelo Fundo Amazônia, citando irregularidades no uso dos recursos, principalmente por ONGs.

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles 
27/03/2019
REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles 27/03/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O Fundo Amazônia reúne doações de empresas e países --entre os quais Noruega, Alemanha e Petrobras são os maiores doadores-- com o objetivo de serem destinadas no combate do desmatamento na região.

Segundo o ministro, a liberação de parcelas para as entidades beneficiadas, executadas pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), vinha ocorrendo mesmo em meio a falhas na prestação de contas, um dos critérios exigidos para prosseguir com a destinação de recursos.

Dessa forma, ele disse que o ministério recomenda que não sejam feitos novos acordos para destinação de recursos, por ora.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade