0

Ryanair diz que pode começar a receber encomendas do 737 MAX até abril

14 jan 2020
10h38
  • separator
  • 0
  • comentários

A Ryanair poderá receber suas primeiras entregas de até 10 aeronaves 737 MAX da Boeing até abril, disse o vice-presidente de marketing, Kenny Jacobs, nesta terça-feira, mas alertou que o momento depende dos reguladores.

27/09/2019
REUTERS/Regis Duvignau
27/09/2019 REUTERS/Regis Duvignau
Foto: Reuters

A data é anterior à indicada pelo chefe da Ryanair, Michael O'Leary, este mês, quando ele disse que a companhia aérea não deveria receber seu primeiro 737 MAX até outubro.

O 737 MAX, o avião de venda mais rápida da Boeing, está suspenso desde março passado, depois de dois acidentes que mataram 346 pessoas. A Ryanair possui até 210 aeronaves encomendadas, mas nenhuma em serviço.

"Agora pensamos que conseguiremos em março ou abril deste ano, parece mais abril do que março, e achamos que conseguiremos até 10 aeronaves MAX", disse Jacobs em entrevista coletiva em Madri.

"Ainda achamos que o MAX é uma ótima aeronave. Nosso foco, o foco deles (da Boeing), agora é apenas para fazer o MAX voar."

A Ryanair reduziu, no mês passado, sua previsão de tráfego de passageiros para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2021 para 156 milhões, de 157 milhões anteriormente, depois de suspender algumas operações programadas devido aos atrasos do MAX.

No entanto, a companhia aérea também aumentou sua previsão de lucro para o ano encerrado em março de 2020, após um desempenho acima do esperado no Natal e no Ano Novo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade