0

Rússia adia visita de inspeção ao setor de carnes do Brasil, diz governo

15 abr 2019
17h24
  • separator
  • comentários

A Rússia adiou uma missão veterinária que viria ao Brasil para inspecionar o setor de proteína animal do país, de acordo com nota conjunta dos ministérios de Agricultura e Relações Exteriores nesta segunda-feira.

Processamento de carnes em frigorífico em Barretos (SP)
09/09/2005
REUTERS/Paulo Whitaker
Processamento de carnes em frigorífico em Barretos (SP) 09/09/2005 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

"Segundo informação oficial das autoridades russas pertinentes, o adiamento deu-se em razão da necessidade de contar com informações técnicas adicionais", afirmaram as pastas em nota conjunta.

"Em nenhum momento, autoridades russas atribuíram a suspensão da missão a questões relacionadas à política externa brasileira", afirmou o comunicado do governo brasileiro.

De acordo com o comunicado, a visita inspecionaria "estabelecimentos interessados em exportar proteína animal para aquele país", mencionando que há um número reduzido de empresas a fazê-lo atualmente, após mais de um ano de suspensão das importações de carnes brasileiras pela Rússia, que já teve grande peso nas exportações do Brasil.

Moscou havia restringido as importações de carnes suínas e bovinas do Brasil em 2017, alegando o uso de ractopamina nas rações locais, e reverteu a ação em outubro do ano passado.

"Os questionamentos apresentados pelo lado russo já se encontram em análise pelas áreas competentes do governo brasileiro e serão respondidos em missão àquele país", completa a nota dos ministérios brasileiros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade