PUBLICIDADE

Reserva de Emergência

Por que ter, onde colocar e como montar a sua

17 fev 2021 18h22
| atualizado em 25/5/2021 às 01h06
ver comentários
Publicidade
Reserva de Emergência
Reserva de Emergência
Foto: Envato Elements / Além dos Investimentos

Muito provavelmente você também já teve medo de perder tudo. De perder muito. Talvez até já tenha perdido de fato.

Todos os dias todos nós corremos o risco de sofrer algum tipo de adversidade, de dar de cara com uma situação completamente inesperada, imprevisível.

Pode ser uma despesa repentina. Alguém da família fica muito doente e os gastos são infinitos. Você bate o carro, começa a dar vazamento na casa toda…

Ou…

Vai que algum vírus - em questão de meses - começa a se espalhar por todos os continentes do planeta, afeta a economia mundial, as pessoas precisam se afastar dos seus trabalhos, ficam doentes, precisam arcar com despesas de hospital, são demitidas em massa, empresas fecham ou precisam sofrer transformações radicais…. Só uma "hipótese".

Loucura?

É... quem poderia imaginar.

2020 foi um ano que marcou o mundo inteiro e deixou essa incerteza no ar.

Incerteza não só para quem tinha pouco, mas para quem tinha bastante também. Grandes empresas abriram falência em meio à pandemia, pessoas adquiriram dívidas impagáveis...

É exatamente para essas horas - em que a preocupação vai lá em cima e a gente não vê saída - que o plano B surge como uma luz dourada.

E aí? O que você acha?

Reserva de emergência é para todo mundo?

Quem tem muito também precisa ter? Quem tem pouco consegue guardar?

Você não precisa ter uma renda imensa para conseguir montar a sua reserva. Mas, estabelecendo prioridades, com um bom planejamento e um pouco de disciplina, você consegue garantir pelo menos alguns meses para não passar sufoco em momentos de crise como o que passamos e ainda podemos passar.

Quer saber mais sobre como construir sua reserva de emergência, não cair em dívidas e onde colocar? Então clica no vídeo aqui embaixo, que eu te conto quais as 2 características imprescindíveis na hora de guardar esse dinheiro.

Além dos Investimentos
Publicidade
Publicidade