PUBLICIDADE

Replan tem recorde de produção de combustível para navio; unidades voltam após parada

8 jul 2020 - 19h26
(atualizado às 20h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A Petrobras informou nesta quarta-feira que a Refinaria de Paulínia (Replan) bateu em junho novo recorde mensal de produção de Bunker 2020, óleo combustível com baixo teor de enxofre utilizado em navios, pelo segundo mês consecutivo.

Tanques em refinaria da Petrobras em Paulínia (SP) 
01/07/2017
REUTERS/Paulo Whitaker
Tanques em refinaria da Petrobras em Paulínia (SP) 01/07/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

No mês passado, a refinaria paulista produziu 148 mil m³, alta de 20% ante a melhor marca anterior, registrada em maio.

Desde o início de 2020, todo combustível para navios comercializado no Brasil e em mais de 170 países deve possuir teor de 0,5% de enxofre, de acordo com a International Maritime Organisation (IMO2020), notou a estatal.

A Petrobras disse ainda que o mês de junho também foi marcado pela retomada das operações de uma unidade de destilação (U200A) e uma unidade de craqueamento catalítico (U-220), na Replan, "para atendimento ao aumento da demanda de mercado por derivados".

Com o retorno dessas unidades, que estavam em parada programada para manutenção, a refinaria volta a ter capacidade de processar 69 mil m³ de petróleo por dia (ou 434 mil barris/dia), a maior do parque de refino da Petrobras, segundo a nota.

(Redação São Paulo)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade