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Rappi se alia à Visa para oferecer cartão pré-pago no Brasil

19 jun 2019
18h36
atualizado às 19h00
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A startup colombiana de entregas Rappi firmou uma parceria com a Visa para oferecer um cartão pré-pago conectado à carteira digital do aplicativo no Brasil, disseram executivos à Reuters, como parte dos esforços para adicionar mais funcionalidades à e conquistar novos usuários.

REUTERS/Carlos Jasso
REUTERS/Carlos Jasso
Foto: Reuters

A aliança deve permitir à divisão de serviços financeiros avançar além dos pagamentos via QR code no país, onde a concorrência se acirra conforme cresce o número de carteiras digitais administradas por aplicativos e lançadas por fintechs, bancos tradicionais e varejistas.

"É a primeira de várias soluções financeiras que vamos lançar para o usuário e mais um passo no caminho para nos tornarmos o Super App da América Latina", disse o co-fundador da Rappi no Brasil, Ricardo Bechara, em entrevista na terça-feira.

Ele não especificou quais outros serviços financeiros podem ser ofertados no futuro, mas afirmou que todas as possibilidades estão sendo avaliadas. Pelo momento, acrescentou, o foco é implementar o cartão pré-pago em todas as regiões do Brasil, após lançamentos bem-sucedidos na Colômbia e no México.

A Rappi chegou ao mercado brasileiro em julho de 2017 e atualmente opera em mais de 20 cidades em todo o país, com um crescimento médio de 30% ao mês, o que segundo Bechara é a maior taxa de expansão entre os sete países latino-americanos em que opera.

O braço de serviços financeiros, contudo, é mais recente. Lançado em outubro, o Rappi Pay começou com transferências entre usuários e depois introduziu pagamentos via QR code. "Não abrimos o número absoluto das transações até agora, mas temos como meta ter mais de 100 mil pontos de venda aceitando Rappi Pay no fim do ano", afirmou o executivo.

Além de dar aos usuários da Rappi uma alternativa para sacar o dinheiro acumulado na carteira digital, os cartões pré-pago também abrem espaço para transações fora da Internet, ampliando as opções de consumo do cliente, de acordo com Fernando Pantaleão, vice-presidente de vendas e soluções para o comércio da Visa no Brasil.

A solução ainda deve permitir à Rappi desenvolver programas de fidelidade mais assertivos, incluindo cash back, além de expandir a base de usuários.

"Como é pré-pago, esse cartão tem capacidade de trazer uma camada da população que não necessariamente tenha conta corrente", afirmou Pantaleão. "A Rappi tem uma capacidade de engajamento que poucos têm e esse cartão ainda dará ao usuários acesso a todas as promoções e benefícios da Visa, além da plataforma antifraude", completou.

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