PUBLICIDADE

Queda na produção industrial da Alemanha em setembro mascara cenário robusto

7 nov 2017 - 07h16
Compartilhar
Exibir comentários

A produção industrial da Alemanha caiu em setembro após saltar no mês anterior, mas ainda assim cresceu 0,8 por cento no terceiro trimestre e deve aumentar ainda mais nos próximos meses, afirmou o Ministério da Economia.

A produção industrial recuou 1,6 por cento em setembro após avançar 2,6 por cento em agosto, quanto teve o maior ganho em mais de seis anos, de acordo com dados do ministério divulgados nesta terça-feira. Pesquisa da Reuters mostrou que a expectativa de economistas era de queda de 0,8 por cento.

Mas a atividade industrial continua "bastante vigorosa" e a produção aumentou 0,8 por cento no terceiro trimestre, disse o ministério, acrescentando: "no geral, a produção industrial deve se expandir mais nos próximos meses".

Números do ministério na segunda-feira mostraram que as encomendas industriais subiram inesperadamente em setembro diante da demanda de outros países da zona do euro por bens de capital. Isso sugere que a economia terá expansão nos próximos meses.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade