0

Protestos no Irã não afetam produção e exportação de petróleo, dizem fontes

2 jan 2018
11h38
  • separator
  • comentários

A produção e as exportações de petróleo do Irã não foram afetadas por manifestações espalhados por todo o país, disseram fontes iranianas dos setores de petróleo e de frete nesta terça-feira, após atos se intensificarem contra movimentos antigoverno, que começaram na semana passada.

O Irã, terceiro maior produtor de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), produz cerca de 3,8 milhões de barris por dia.

"Não vejo impacto na produção e na exportação", disse uma fonte da indústria do petróleo iraniana, falando sob a condição de anonimato.

"Tudo está indo normalmente", disse outra fonte, acrescentando que os protestos não se espalharam para o setor de energia e "permaneceram nas ruas".

Nove iranianos foram mortos na província de Isfahan durante protestos antigoverno na noite de segunda-feira, enquanto as forças de segurança lutavam para conter o desafio mais ousado à liderança do país desde protestos em 2009.

A polícia prendeu mais de 450 manifestantes na capital Teerã nos últimos três dias, segundo o vice-governador provincial.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade