PUBLICIDADE

PRF determina que caminhoneiros saiam da frente de refinaria

26 mai 2018 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Rodoviária Federal  (PRF) determinou aos caminhoneiros que estão parados no acostamento da BR-040, em frente à Refinaria Duque de Caxias (Reduc), que retirem os caminhões. A ordem foi dada no fim da manhã deste sábado  (26).

Protesto em refinaria de Duque de Caxias começou na segunda-feira
Protesto em refinaria de Duque de Caxias começou na segunda-feira
Foto: BBCBrasil.com

Além de ser uma infração de trânsito, a medida, definida ontem pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também proíbe a ocupação do acostamento pelos caminhoneiros.

Segundo um dos agentes da PRF responsável pela operação na Reduc, se o motorista não retirar o caminhão após a ordem, poderá ser multado, com infração média.

Os grevistas continuam mobilizados em frente à Reduc e também em frente a uma distribuidora da Shell, que fica ao lado. Eles deixam passar carros, mas param caminhões. Só caminhões-tanques que vão para órgãos públicos essenciais podem passar.

O motorista João Paulo Silveira, que tem uma pequena empresa de cinco caminhões, com guincho para cargas pesadas, disse que já precisou demitir dois empregados e vender um dos caminhões para pagar as contas.

"Até agora não conseguimos o que queríamos. Há só promessas, mas depois volta tudo como era antes. Tem que reduzir o preço permanentemente, não só por 30 dias", disse João. "Antes, eu tirava líquido R$ 20 mil por mês. Agora só consigo R$ 5 mil", completou.

Veículos de cargas são impedidos de entrar no porto seco em Foz do Iguaçu :
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade