0

Índices acionários têm leve recuo após previsões decepcionantes de resultados

6 fev 2019
19h13
atualizado às 20h07
  • separator
  • comentários

Os principais índices de ações dos EUA caíram nesta quarta-feira, com fabricantes de videogames apresentando previsões de receita decepcionantes e investidores aguardando os desenvolvimentos nas relações comerciais EUA-China.

Operadores na Bolsa de Valores de Nova York
01/02/2019
REUTERS/Brendan McDermid
Operadores na Bolsa de Valores de Nova York 01/02/2019 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O Dow Jones caiu 0,08 por cento, para 25.390 pontos, o S&P 500 perdeu 0,22 por cento, para 2.731 pontos, e o Nasdaq recuou 0,36 por cento, para 7.375 pontos.

O S&P 500 e o Nasdaq foram influenciados pela queda nas ações da Electronic Arts, que caíram 13,3 por cento após a produtora de videogames prever receita para 2019 abaixo das estimativas de Wall Street.

Apesar da queda, os índices de Wall Street mantiveram-se perto das máximas de dois meses.

"O mercado está se sentindo um pouco exausto após termos tido uma boa corrida em janeiro e início de fevereiro", disse Nathan Thooft, diretor global de alocação de ativos da Manulife Asset Management, em Boston.

Os investidores citaram um vazio de catalisadores para ganhos de mercado.

"As negociações comerciais são provavelmente a coisa mais intrigante para o mercado, mas isso é em março", disse Kim Forrest, gerente de portfólio do Fort Pitt Capital, referindo-se ao prazo para Estados Unidos e a China chegarem a um acordo comercial antes que tarifas adicionais entrem em vigor.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • comentários
publicidade