PUBLICIDADE

Previsão de receita da Qualcomm fica abaixo do esperado por perda de vendas de chips para a Apple

9 nov 2018 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

A previsão de receita da Qualcomm para o trimestre de compras de final de anos ficou abaixo das estimativas de analistas, impactada pela perda da venda de chips para equipamentos da Apple.

Logomarca da Qualcomm é visto durante a Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), no Centro Nacional de Exibições e Convenções em Xangai 7/11/ 2018. REUTERS/Aly Song
Logomarca da Qualcomm é visto durante a Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), no Centro Nacional de Exibições e Convenções em Xangai 7/11/ 2018. REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

Maior fornecedora mundial de chips para smartphones, a Qualcomm foi prejudicada por uma desaceleração no setor e pela perda de sua principal cliente, a Apple. A fabricante também enfrenta processos judiciais de reguladores antitruste e clientes que questionam as práticas de licenciamento de patentes da empresa.

Para o trimestre fiscal que termina em dezembro, a Qualcomm previu receita de 4,5 bilhões a 5,3 bilhões de dólares, e lucro ajustado de 1,05 a 1,15 dólar por ação. Os analistas esperavam receita de 5,57 bilhões e lucro de 0,95 dólar por ação, segundo dados I/B/E/S da Refinitiv.

A Qualcomm tentou compensar alguns dos problemas relacionados à Apple e aos processos judiciais, ao assinar mais acordos com grandes clientes como a Samsung e firmando novas parcerias com fabricantes de celulares chinesas, incluindo Xiaomi, Oppo, Vivo e OnePlus.

No trimestre encerrado em 30 de setembro, prejuízo da Qualcomm foi de 493 milhões de dólares, ou 0,35 dólar por ação, ante lucro de 168 milhões, ou 0,11 dólar por ação, um ano antes. A receita caiu para 5,8 bilhões de dólares no quarto trimestre fiscal, mas ainda ficou acima das estimativas de 5,52 bilhões.

Excluindo itens, a Qualcomm lucrou 0,90 dólar por ação, superando as estimativas dos analistas de 0,83 dólar, segundo dados I/B/E/S da Refinitiv.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade