PUBLICIDADE

Presidente do BOJ alerta para impacto persistente da pandemia sobre economia

15 abr 2021 - 10h16
Compartilhar
Exibir comentários

A economia do Japão está aquecendo, mas qualquer recuperação é provável que seja modesta devido à persistente cautela sobre a pandemia de coronavírus, alertou o presidente do Banco do Japão (BOJ), Haruhiko Kuroda, nesta quinta-feira.

Tóquio e a contagem regressiva para Olimpíada
 14/4/2021   REUTERS/Issei Kato
Tóquio e a contagem regressiva para Olimpíada 14/4/2021 REUTERS/Issei Kato
Foto: Reuters

O banco central ofereceu uma avaliação menos atrativa do que há três meses para duas das nove regiões do Japão e manteve sua visão sobre as áreas restantes, sinalizando um otimismo cauteloso sobre as perspectivas para a frágil recuperação.

Kuroda disse que a economia do Japão deve melhorar graças a um salto na demanda global e ao impulso dos enormes gastos fiscais do governo.

"Mas o ritmo da recuperação será modesto, já que a cautela sobre a pandemia permanece", disse em uma reunião com gerentes de filiais do BOJ, alertando sobre a contínua fraqueza no consumo de serviços.

A economia do Japão emergiu da crise no ano passado, causada pela pandemia, com o apoio das exportações. Mas a distribuição lenta de vacinas e o aumento no número de novos casos de Covid-19 escurecem as perspectivas de consumo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade