PUBLICIDADE

Presidente do Barclays, Staley, é investigado por relações com Epstein

13 fev 2020 - 20h04
Compartilhar
Exibir comentários

Por Lawrence White e Iain Withers e Sinead Cruise

Presidente do Barclays, Jes Staley. 11/1/2018. REUTERS/Peter Nicholls
Presidente do Barclays, Jes Staley. 11/1/2018. REUTERS/Peter Nicholls
Foto: Reuters

LONDRES - Reguladores financeiros britânicos estão investigando ligações entre o presidente do Barclays, Jes Staley, e o financista norte-americano Jeffrey Epstein, que se matou enquanto aguardava o julgamento por acusações de tráfico sexual, após o Financial Times noticiar uma série de emails trocados entre os dois.

O Barclays divulgou que seu conselho examinou relatos da mídia sobre o relacionamento de Staley com Epstein e averiguaram a caracterização do executivo-chefe sobre o assunto.

Os reguladores iniciaram investigações sobre as ligações entre Staley e Epstein após o JPMorgan lhes enviar e-mails trocados entre os dois quando Staley era chefe do banco, noticiou o Financial Times nesta quinta-feira.

O Barclays confirmou que a Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) e a Autoridade de Regulação Prudencial estavam, agora, investigando o assunto. O banco não deu mais detalhes sobre a investigação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade