PUBLICIDADE

Preços do petróleo despencam 3% com queda de Wall Street e aumento de estoques dos EUA

11 out 2018 - 17h07
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços do petróleo despencaram para mínimas em mais de duas semanas nesta quinta-feira, acompanhando a queda dos mercados acionários, e com o sentimento baixista dos investidores se acentuando com um aumento maior do que o esperado dos estoques de petróleo dos Estados Unidos.

Máquina de extração de petróleo
22/08/2018 REUTERS/Nick Oxford
Máquina de extração de petróleo 22/08/2018 REUTERS/Nick Oxford
Foto: Reuters

Os futuros do petróleo Brent caíram 2,83 dólares, ou 3,41 por cento, para 80,26 dólares por barril, após atingir mínima desde 24 de setembro, de 79,80 dólares.

A referência global tem recuado depois de tocar uma máxima em quatro anos de 86,74 dólares no dia 3 de outubro.

Os futuros do petróleo dos EUA (WTI) perderam 2,2 dólares, ou 3,01 por cento, a 70,97 dólares o barril, atingido sua mínima desde 21 de setembro.

Os estoques de petróleo dos EUA subiram 6 milhões de barris na semana passada, disse a Administração de Informação de Energia, mais do que o dobro do aumento de 2,6 milhões de barris esperado por analistas.

"O crescimento significativo dos estoques de petróleo é um reflexo das refinarias entrando em manutenção", disse Andrew Lipow, presidente da Lipow Oil Associates.

A queda dos índices acionários dos EUA e a aversão global ao risco também pesaram sobre os futuros do óleo. Na quarta-feira, os mercados acionários norte-americanos caíram, com o S&P 500 e o Dow Jones registrando seus piores dias em oito meses, já que os sólidos dados econômicos reforçam as expectativas de múltiplos aumentos de taxas de juro no próximo ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade