PUBLICIDADE

Preços do petróleo caem com expectativa de maior produção da Opep e queda de Wall Street

25 jun 2018 - 18h35
(atualizado em 26/6/2018 às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços do petróleo recuaram nesta segunda-feira, com investidores se preparando para 1 milhão de barris por dia (bpd) extras de petróleo no mercado, depois de a Opep ter concordado em aumentar a produção, e com os mercados acionários dos Estados Unidos caindo por temores de uma guerra comercial.

Navio petrolífero na Baia de Guanabara, Rio de Janeiro
20/10/2017 REUTERS/Bruno Kelly
Navio petrolífero na Baia de Guanabara, Rio de Janeiro 20/10/2017 REUTERS/Bruno Kelly
Foto: Reuters

Os contratos futuros do petróleo Brent encerraram em baixa de 0,82 dólar, ou 1,1 por cento, a 74,73 dólares por barril. O petróleo dos EUA (WTI) caiu 0,50 dólar, para 68,08 dólares o barril.

"As tensões comerciais e os receios gerais do mercado estão pressionando o petróleo hoje", disse Bill Baruch, presidente da Blue Line Futures.

Os índices das ações norte-americanas afundaram em uma ampla liquidação, devido a escalada das tensões comerciais entre os EUA e a China.

Perdas nos preços do óleo norte-americano foram limitadas pela probabilidade de que uma interrupção de 360 mil bpd em unidade da Syncrude, no Canadá, continuar durante o mês de julho. A interrupção deve limitar o petróleo que chega à Cushing, Oklahoma, ponto de entrega dos contratos futuros dos EUA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade