PUBLICIDADE

Preços do petróleo caem com cautela sobre primeira fase de acordo comercial EUA-China

14 out 2019 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros do petróleo recuavam nesta segunda-feira, reagindo aos poucos detalhes sobre a primeira fase de um acordo entre os Estados Unidos e a China, depois da onda de otimismo em relação à melhora das tensões comerciais, que ajudou a elevar o mercado de petróleo em até 2% no final da semana passada.

REUTERS/Nick Oxford
REUTERS/Nick Oxford
Foto: Reuters

O petróleo Brent recuava 1,73 dólar, ou 2,86%, a 58,78 dólares por barril, às 11:52 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 1,66 dólar, ou 3,03%, a 53,04 dólares por barril.

No final da sexta-feira, as duas maiores economias do mundo delinearam a primeira etapa de um acordo comercial, e os Estados Unidos suspenderam aumentos tarifários agendados para esta semana. Mas as tarifas existentes continuam em vigor e as autoridades de ambos os lados disseram que é necessário muito mais trabalho antes que um acordo possa ser definido.

"O mercado de petróleo está adotando uma postura cautelosa quanto ao que vem a seguir, uma vez que questões espinhosas como política industrial, direitos de propriedade intelectual e transferência de tecnologia, entre outras, não foram abordadas", disse Harry Tchilinguirian, estrategista de petróleo do BNP Paribas.

Os dois contratos de referência subiram mais de 3% na semana passada, seu primeiro aumento semanal em três.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade