PUBLICIDADE

Preços do petróleo caem 1% com dúvidas sobre acordo EUA-China e negociações da Opep+

12 set 2019 - 17h54
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços do petróleo recuaram cerca de 1% nesta quinta-feira, após uma reportagem gerar dúvidas sobre a possibilidade de um acordo comercial interino entre Estados Unidos e China e conforme uma reunião da aliança Opep+ não obteve resultados quanto ao aprofundamento dos cortes de oferta.

REUTERS/Nerijus Adomaitis
REUTERS/Nerijus Adomaitis
Foto: Reuters

O petróleo recebeu ainda mais pressão após o Banco Central Europeu reduzir sua taxa de juros de -0,4% para uma mínima recorde de -0,5% e afirmar que reiniciará compras de títulos de 20 bilhões de dólares por mês a partir de novembro para estimular o crescimento da Zona do Euro.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam a 60,38 dólares por barril, cedendo 0,43 dólar, ou 0,71%. Os futuros do petróleo dos EUA recuaram 0,66 dólar, ou 1,18%, e fecharam a 55,09 dólares/barril.

Os futuros do petróleo estenderam suas perdas após uma autoridade graduada da Casa Branca negar a notícia, da Bloomberg News, de que os EUA estariam considerando um acordo comercial temporário com a China, segundo a CNBC.

No início da sessão, os preços haviam sido sustentados por notícias de que as duas maiores economias do mundo fariam algumas concessões em sua prolongada guerra comercial.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade