PUBLICIDADE

Preços do petróleo avançam e marcam quarto ganho mensal diante de aumento da demanda

30 jul 2021 18h08
ver comentários
Publicidade

Os preços do petróleo avançaram nesta sexta-feira, com a referência global Brent registrando seu quarto ganho mensal, diante do crescimento na demanda mais rápido que a oferta e a expectativa da vacinação aliviar o impacto de um ressurgimento nas infecções de Covid-19 pelo mundo.

Bomba de petróleo no Texas, EUA. 
22/11/2019 
REUTERS/Angus Mordant
Bomba de petróleo no Texas, EUA. 22/11/2019 REUTERS/Angus Mordant
Foto: Reuters

Os contratos futuros do Brent para setembro, que expirou na sexta-feira, avançaram 0,28 dólar, ou 0,4%, para fechar em 76,33 dólares o barril. O contrato mais ativo, para outubro, encerrou a sessão em alta de 0,31 dólar, em 75,41 dólares por barril.

O petróleo dos EUA (WTI) avançou 0,33 dólar, ou 0,5%, para fechar a sessão em 73,95 dólares o barril.

Ambas as referências marcaram ganhos de mais de 2% na semana, enquanto o Brent avançou 1,6% em julho, o quarto aumento mensal seguido. O WTI permaneceu inalterado para o mês.

Mesmo com o aumento dos casos de coronavírus nos Estados Unidos, em toda a Ásia e em partes da Europa, analistas disseram que as taxas de vacinação mais altas limitariam a necessidade de restrições severas que destruíram a demanda durante o pico da pandemia no ano passado.

"O complexo do petróleo aparentemente deu uma segunda olhada no fator do coronavírus para determinar que a demanda verá apenas uma redução modesta, pelo menos uma que se mostrará minúscula em relação à queda no consumo do ano passado", disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch e associados em Galena, Illinois.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade