PUBLICIDADE

Preços do petróleo avançam com previsão de forte demanda

1 nov 2021 17h35
ver comentários
Publicidade

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira, com as expectativas de forte demanda e a crença de que um importante grupo de produtores não abrirá as torneiras rapidamente ajudando a reverter as perdas iniciais, causadas pela liberação de reservas de combustível pelo maior consumidor energia do mundo, a China.

Os futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,99 dólar, ou 1,1%, para 84,71 dólares o barril, após atingir a mínima da sessão de 83,03 dólares.

O petróleo dos EUA (WTI) ganhou 0,84 dólar, ou 0,6%, para 84,05 dólares, tendo recuado para 82,74 dólares anteriormente.

Uma pesquisa da Reuters mostrou que os preços do petróleo devem se manter perto de 80 dólares no final do ano, já que a oferta apertada e as contas de gás mais altas encorajam a mudança para o petróleo, para uso como combustível para geração de energia.

A commodity atingiu máximas de diversos anos na semana passada, apoiado por uma recuperação da demanda pós-pandemia e pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados liderados pela Rússia, ou Opep+, mantendo aumentos graduais de produção mensal de 400.000 barris por dia (bpd), apesar dos pedidos de mais petróleo pelos principais consumidores.

O aumento na produção de petróleo da Opep em outubro ficou aquém do planejado sob um acordo com aliados, conforme uma pesquisa da Reuters apurou nesta segunda-feira, uma vez que interrupções involuntárias em alguns produtores menores compensaram o aumento da oferta da Arábia Saudita e do Iraque.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade