PUBLICIDADE

Preços do aço e minério de ferro fecham em alta antes de feriado na China

30 set 2019 - 08h56
(atualizado às 09h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros do aço e do minério de ferro negociados na China avançaram nesta segunda-feira, depois que o banco central do país prometeu intensificar os esforços contra a desaceleração da economia, embora os ganhos tenham sido reduzidos antes de um feriado prolongado.

Visão geral do complexo de mineração S11D Eliezer Batista, maior projeto de mineração já inaugurado pela Vale, em Canaã dos Carajás
17/12/2016
Visão geral do complexo de mineração S11D Eliezer Batista, maior projeto de mineração já inaugurado pela Vale, em Canaã dos Carajás 17/12/2016
Foto: Reuters

O vergalhão de aço de construção mais comercializado na Bolsa de Futuros de Xangai se recuperou após três sessões de perdas, subindo 1,1% e fechando em 3.470 iuanes (486,83 dólares) por tonelada. O vencimento chegou a subir 4,3% na sessão.

O minério de ferro mais comercializado na bolsa de Dalian subiu pela terceira sessão consecutiva, fechando com alta de 2,5%, a 655,50 iuanes por tonelada e registrando um ganho mensal de quase 10%, após uma queda de 23,3% em agosto.

Os mercados chineses estarão fechados a partir de terça-feira, quando o país vai celebrar o 70º aniversário da República Popular, até 7 de outubro.

Muitas siderúrgicas chinesas foram obrigadas a fechar ou limitar as operações na semana passada para conter a poluição antes das comemorações do dia 1º de outubro em Pequim.

A China "continuará implementando uma política monetária prudente e aumentará a força das medidas anticíclicas", afirmou o banco central em comunicado no domingo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade