PUBLICIDADE

Preços do aço caem mais de 5% na China com preocupações sobre demanda

21 nov 2018 - 08h42
(atualizado às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços do vergalhão de aço para construção caíram mais de 5 por cento na China nesta quarta-feira, em meio a expectativas de oferta robusta e demanda mais fraca, com as matérias-primas siderúrgicas sendo pressionadas.

Funcionário trabalha em estrutura de aço em Dalia, na China 29/09/2018 REUTERS/Stringer
Funcionário trabalha em estrutura de aço em Dalia, na China 29/09/2018 REUTERS/Stringer
Foto: Reuters

As usinas chinesas ainda estão produzindo em níveis recordes, apesar das restrições de produção que começaram no norte do país, enquanto as preocupações sobre a demanda persistem em meio à desaceleração da economia do país.

"Os investidores ficaram desapontados quando descobriram que a implementação da redução de produção não será tão rigorosa quanto esperavam", disse Zhuo Guiqiu, analista da Jinrui Futures.

Os contratos futuros do vergalhão na bolsa de Xangai caíram 5,6 por cento no início do pregão de quarta-feira, a maior perda desde 23 de março. Ao final, fecharam em queda de 2 por cento, a 3.724 iuanes por tonelada.

Os preços do minério de ferro de Dalian subiram 1,3 por cento, para 526,5 iuanes a tonelada, após terem caído até 4,1 por cento, para 498,5 iuanes.

O minério de ferro se recuperou após relatos da mídia sobre uma fusão entre a principal produtora de aço da China, a China Baowu Steel Group, e a Ansteel Group.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade