0

Preços de petróleo caem com redução de perspectiva de demanda pela Opep

11 jul 2019
17h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Os preços do petróleo caíram nesta quinta-feira, à medida que a Opep estimou uma demanda menor pelo produto no ano que vem, com os contratos futuros recuando de seus maiores níveis em mais de um mês, estabelecidos depois que produtores norte-americanos reduziram cerca de metade de seu bombeamento no Golfo do México antes daquela que pode ser uma das primeiras grandes tempestades da temporada de furacões do Atlântico.

REUTERS/Christian Hartmann
REUTERS/Christian Hartmann
Foto: Reuters

Os futuros do petróleo Brent recuaram 0,49 dólar, fechando a 66,52 dólares por barril. Durante a sessão, eles tocaram máxima desde 30 de maio, a 67,65 dólares o barril.

Já os futuros do petróleo dos Estados Unidos fecharam em queda de 0,23 dólar, a 60,20 dólares por barril, depois de atingirem seu maior nível desde 23 de maio, a 60,94 dólares.

As petroleiras interromperam um volume de 1 milhão de barris por dia (bpd) em produção de petróleo, 53% do que é bombeado no Golfo do México, com a intensificação nesta quinta-feira da tempestade tropical Barry, que pode se tornar um furacão.

"Toda tempestade é diferente", disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group. "Ainda há muitas questões a serem respondidas, como se irá afetar o lado da oferta ou causará mais danos à demanda."

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) forneceu suas primeiras estimativas para 2020 em um relatório mensal, dizendo que o mundo precisa de 29,27 milhões de bpd de seus 14 membros no ano que vem, uma queda de 1,34 milhão de bpd em relação a este ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade