PUBLICIDADE

Powell diz não ver risco de disrupção no mercado por redução de compras de títulos

1 dez 2021 14h24
ver comentários
Publicidade

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou nesta quarta-feira não acreditar que a redução do programa de compra de títulos pelo banco central norte-americano, em andamento, será disruptiva aos mercados financeiros, e repetiu acreditar que será apropriado acelerar o processo de corte de estímulos.

Jerome Powell, chair do Fed
15/07/2021
REUTERS/Kevin Lamarque
Jerome Powell, chair do Fed 15/07/2021 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

"Acho que a redução das compras não precisa ser um evento disruptivo nos mercados, não espero que seja. Não tem sido até agora. Telegrafamos isso", disse Powell em resposta a uma pergunta em audiência no Congresso.

"Acho que se olhar para a situação da economia, olhe para onde estamos, olhe para os dados mais recentes, você pode ver a política altamente expansionista que temos mesmo depois do fim da redução de estímulos, é realmente apropriado reduzir", disse ele.

"E, como mencionei ontem, acredito que seja apropriado avaliar na próxima reunião reduzir mais rápido, para que (as compras) sejam encerradas algumas meses mais cedo."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade