PUBLICIDADE

Plenário do Senado abre sessão para votação final de PEC da Previdência

22 out 2019 - 14h37
Compartilhar
Exibir comentários

O plenário do Senado abriu na tarde desta terça-feira a sessão do plenário que tem na pauta a votação final da reforma da Previdência como o primeiro item para apreciação.

Plenário do Senado durante votação da PEC da Previdência em 1º turno
01/10/2019
REUTERS/Adriano Machado
Plenário do Senado durante votação da PEC da Previdência em 1º turno 01/10/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

A expectativa é que os senadores votem o segundo turno da proposta nesta terça, após a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado ter aprovado mais cedo o parecer do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) favorável à reforma.

O texto da reforma da Previdência que irá à votação no plenário traz uma economia da ordem de 800,3 bilhões de reais, após sofrer uma série de mudanças que alteraram a economia de 933,5 bilhões de reais prevista no texto aprovado pela Câmara dos Deputados. Originalmente, o projeto enviado pelo governo previa um impacto positivo de 1,237 trilhão de reais em uma década.

Em entrevista após a aprovação na CCJ, Tasso afirmou que a proposta tem 99 por cento de chances de ser aprovada em segundo turno no plenário. "Esperamos manter a economia fiscal", destacou, acrescentando que deverá haver votação de destaques em plenário que buscam alterar o mérito da matéria.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade