PUBLICIDADE

Pi, do Santander, terá 60% da Toro após acordo

29 set 2020 - 09h11
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A plataforma digital de investimentos do Santander Brasil, Pi, acertou acordo de investimento em que terá 60% da holding que controlada a Toro Corretora e a Toro Investimentos, informou o banco de origem espanhola nesta terça-feira. O valor do negócio não foi divulgado.

Edifício do Santander em São Paulo (SP) 
09/01/2019
REUTERS/Amanda Perobelli
Edifício do Santander em São Paulo (SP) 09/01/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

"Com a unificação das operações, cada empresa contribuirá com seus diferenciais de mercado para a formação de uma plataforma completa de produtos de renda fixa e variável, com expertise, tecnologia e escala para atuar com protagonismo e liderança no crescente mercado brasileiro de investimentos", afirmou o Santander Brasil em comunicado ao mercado.

"O cenário de taxas de juros em baixos patamares tende a estimular cada vez mais a demanda por produtos de renda variável", acrescentou o banco.

O acordo ocorre cerca de um ano depois que o presidente-executivo da Pi, Felipe Bottino, afirmou à Reuters que a companhia tinha adotado uma estratégia de consolidação no mercado de corretoras de valores. A empresa foi lançada em março do ano passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade