0

Petróleo ultrapassa US$62/barril com expectativas de acordo comercial EUA-China

7 nov 2019
17h39
  • separator
  • 0
  • comentários

O petróleo Brent ultrapassou a marca de 62 dólares por barril nesta quinta-feira, após a China sugerir avanços em direção a um acordo comercial com os Estados Unidos, elevando as expectativas de que chegue ao fim a longa disputa entre os países, que tem pressionado o crescimento econômico e a demanda por combustível.

 REUTERS/Jessica Lutz
REUTERS/Jessica Lutz
Foto: Reuters

China e EUA concordaram nas últimas duas semanas em cancelar as tarifas em diferentes fases, disse nesta quinta-feira o Ministério do Comércio chinês, sem especificar um cronograma. [nL2N27N084]

A disputa comercial levou analistas a reduzirem as estimativas de demanda por petróleo em 2020, levantando preocupações de que um excesso de oferta possa se desenvolver no ano que vem. Na quarta-feira, o petróleo havia recuado em parte por temores de que um acordo sino-americano pudesse ser adiado.

"Hoje começamos com uma série diferente de manchetes, com o tom de que há algum acordo sendo estruturado", disse Olivier Jakob, analista da Petromatrix. "É isso que está sustentando os preços, definitivamente."

Valor de referência global, o petróleo Brent fechou em alta de 0,55 dólar, ou 0,9%, a 62,29 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA avançou 0,80 dólar, ou 1,4%, para 57,15 dólares o barril.

O avanço maior registrado pelo WTI reduziu o prêmio do Brent sobre o valor de referência norte-americano para seu menor nível desde meados de setembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade