PUBLICIDADE

Petróleo sobe em meio a preocupações com demanda após sanções contra o Irã

3 set 2018 - 18h29
Compartilhar
Exibir comentários

O petróleo fechou em alta nesta segunda-feira, 3, apoiado por preocupações com a diminuição na oferta global da commodity, em meio a sanções dos Estados Unidos ao Irã, que podem não ser compensadas pelo aumento na produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do Brent para novembro avançou 0,65%, para US$ 78,15 por barril. Já na New York Mercantile Exchange (Nymex), o WTI foi negociado apenas no pregão eletrônico, a US$ 70,10 o barril.

Analistas do BBH estimam que "as exportações de petróleo iraniano tenham recuado às mínimas em 2 anos e meio em agosto, para cerca de 2,1 milhões de barris, após o pico de quase 3 milhões em abril".

Ainda que uma pesquisa da Reuters tenha indicado que a produção da Opep subiu 220 mil barris em agosto, para 32,79 milhões de barris por dia, analistas da Commerzbank avaliam que isso "não chegou nem perto de eliminar a superação dos cortes de produção". "Ainda não está claro se a Opep será capaz de absorver uma queda potencialmente massiva nas exportações de petróleo iranianas devido às sanções dos EUA", apontam.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade