PUBLICIDADE

Petróleo recua em meio a temores com perspectivas de demanda

25 jun 2024 - 17h51
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços do petróleo caíram 1% nesta terça-feira, uma vez que dados fracos sobre a confiança do consumidor nos Estados Unidos alimentaram preocupações sobre as perspectivas econômicas e somaram-se aos temores com a demanda após um início lento da temporada de automóveis no verão nos EUA.

Os futuros do petróleo Brent para agosto fecharam em queda de 1 dólar, ou 1,2%, a 85,01 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo dos Estados Unidos fecharam a 80,83 dólares, queda de 0,80 dólar ou 1%.

Ambos os contratos de referência ganharam cerca de 3% na semana passada, marcando duas semanas consecutivas de ganhos e levando-os ao seu nível mais alto desde abril.

A confiança dos consumidores nos EUA diminuiu em junho e, embora as famílias tenham permanecido otimistas em relação ao mercado de trabalho e esperassem que a inflação moderasse durante o próximo ano, as preocupações sobre um enfraquecimento da economia poderão significar uma redução da demanda por gasolina.

Os altos níveis de estoque deixaram os investidores nervosos sobre o quão robusta será a demanda no verão.

Os próximos dados, no entanto, deverão mostrar a redução dos estoques de combustível.

Espera-se que os estoques de petróleo e gasolina dos EUA tenham caído, enquanto os estoques de destilados provavelmente aumentaram na semana passada, mostrou uma pesquisa preliminar da Reuters na segunda-feira.

Os dados dos estoques dos EUA do grupo industrial Instituto Americano do Petróleo são esperados ainda nesta terça-feira. Os dados oficiais do governo serão divulgados na quarta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade