PUBLICIDADE

Petróleo opera em queda, monitorando AIE e movimentos do furacão Florence

13 set 2018 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros de petróleo operam em baixa na manhã desta quinta-feira, 13, com os agentes digerindo o relatório mensal da Agência Internacional de Energia (AIE) e monitorando o movimento do furacão Florence, que deve chegar aos Estados Unidos durante a noite.

Na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do Brent para entrega em novembro caía 0,75%, para US$ 79,14, enquanto o WTI para outubro, negociado na New York Mercantile Exchange (Nymex), recuava 1,32%, para US$ 69,44 por barril.

Os preços do petróleo apresentam queda à medida que apresentaram forte avanço nos dias anteriores em meio à divulgação do relatório semanal dos estoques de petróleo nos EUA. De acordo com o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) do país, o volume estocado de óleo cru caiu 5,3 milhões de barris na semana passada, para 396 milhões de barris, o que marca a primeira leitura abaixo de 400 milhões de barris desde fevereiro de 2015 e está 3% abaixo da média de cinco anos. Analistas esperavam queda menor, de apenas 1,6 milhão de barris.

Além disso, os contratos foram ajudados nos últimos dias pela aproximação do furacão Florence, que pode afetar um oleoduto. A tormenta, no entanto, perdeu força antes de tocar o solo americano na noite desta quarta-feira e, agora, é de categoria 2. Mesmo assim, o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) alerta que o Florence continua a ser perigoso para a população americana.

Os agentes também digerem o relatório mensal de petróleo da AIE. Nesta manhã, a instituição apontou que, em agosto, a produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) superou "com folga" a redução da oferta do Irã, cuja produção caiu 150 mil barris por dia em agosto e a exportação recuou 280 mil barris por dia mês passado.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade