PUBLICIDADE

Petróleo opera em alta de mais de 1% com forte queda nos estoques dos EUA

22 ago 2018 - 08h09
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros de petróleo operam em alta de mais de 1% na manhã desta quarta-feira, ampliando ganhos da sessão anterior, em reação à última pesquisa do American Petroleum Institute (API) sobre estoques dos EUA.

No fim da tarde de ontem, o API estimou que o volume de petróleo bruto estocado nos EUA sofreu expressiva queda na semana passada, de 5,2 milhões de barris. O API também apontou redução nos estoques de gasolina, de 900 mil barris, mas aumento nos de destilados, de 1,8 milhão de barris.

Nas próximas horas, será divulgada a sondagem oficial sobre estoques americanos, elaborada pelo Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) e que inclui números de produção. Analistas preveem que o DoE mostrará queda de 2 milhões de barris nos estoques de petróleo bruto dos EUA da última semana.

Às 7h55 (de Brasília), o barril do petróleo Brent para outubro subia 1,65% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 73,83, enquanto o WTI para o mesmo mês avançava 1,58% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 66,88.

Investidores no mercado de petróleo também irão monitorar discussões comerciais entre EUA e China, que devem ser retomadas hoje em Washington, e a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o BC americano), que será publicada no meio da tarde.

Também repercute ainda uma recente decisão da petrolífera francesa Total de se retirar do Irã, em meio às sanções restauradas pelos EUA contra Teerã, um dos maiores produtores de petróleo do Oriente Médio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade