0

Petróleo fecha em baixa, após relatório de estoques semanais nos EUA

3 abr 2019
16h25
  • separator
  • comentários

Os contratos futuros de petróleo fecharam em território negativo nesta quarta-feira, 3, após o relatório de estoques dos Estados Unidos mostrar aumento forte, o que contrariou a expectativa de queda dos analistas.

O petróleo WTI para maio fechou em queda de 0,19%, a US$ 62,46 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para junho recuou 0,09%, a US$ 69,31 o barril, na ICE.

O Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) informou que os estoques de petróleo avançaram 7,328 milhões de barris na última semana nos Estados Unidos, ante previsão de queda de 500 mil barris dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.

Os estoques de gasolina recuaram 1,781 milhão de barris, ante expectativa de baixa de 2 milhões de barris, e os de destilados caíram 1,998 milhão, acima da previsão de queda de 200 mil. Além disso, a produção média diária do país subiu a 12,2 milhões de barris, ante 12,1 milhões de barris na semana anterior.

O aumento nos estoques é visto como um sinal negativo para a demanda, o que pressionou os contratos. A produção maior provoca também o mesmo movimento. Além disso, houve uma correção após três dias consecutivos de fechamentos em alta nos contratos.

Por outro lado, o dólar recuou ante outras moedas fortes e o ministro de Petróleo da Nigéria, Emmanuel Kachikwu, afirmou que o corte na oferta da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e de aliados, como a Rússia, deve ser estendido, notícias que tendem a apoiar os contratos da commodity. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Estadão
  • separator
  • comentários
publicidade