PUBLICIDADE

Petróleo fecha em alta, mas acumula perdas acima de 4% na semana

12 out 2018 - 17h14
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira, 12, mas ainda ficaram perto do nível mais baixo em duas semanas, em meio a uma trajetória de queda das bolsas e sinais de aumento da oferta da commodity.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para novembro encerrou o dia em alta de 0,52%, cotado a US$ 71,34 por barril. Na semana, no entanto, o petróleo acumulou queda de 4,03%. Já na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do Brent para dezembro subiu 0,21% nesta sexta-feira, para R$ 80,43. No acumulado da semana, a commodity recuou 4,43%.

O mercado de petróleo ficou pressionado nesta semana, resultado de aumento dos estoques da commodity e de um relatório da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) que mostrou que o cartel e seus aliados aumentaram a produção no mês passado.

Nesta sexta-feira, o petróleo não teve fôlego para uma alta mais expressiva. Os preços perderam força no início da tarde, com os investidores digerindo os dados divulgados mais cedo pela Agência Internacional de Energia (AIE). Segundo o órgão, a demanda global por petróleo deve crescer a um ritmo mais fraco que o projetado anteriormente neste ano e em 2019, em meio a riscos de tensões comerciais e dos preços mais altos da commodity.

Por outro lado, o relatório de poços e plataformas em atividade nos Estados Unidos da Baker Hughes mostrou alta de 8 na semana, para 869.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade