PUBLICIDADE

Petróleo fecha em alta com sinais de corte na oferta da Opep e queda de estoques

27 fev 2019 - 17h10
Compartilhar
Exibir comentários

O petróleo fechou em território positivo, nesta quarta-feira, 27, apoiado pela notícia de que a Arábia Saudita reafirmou que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) deve estender um corte na produção. Além disso, os contratos foram apoiados pela diminuição nos estoques dos Estados Unidos na última semana.

O petróleo WTI para abril fechou em alta de 2,59%, a US$ 56,94 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para maio teve ganho de 1,87%, a US$ 66,58 o barril, na ICE.

O ministro de Energia saudita, Khalid Al-Falih, afirmou em resposta às críticas do presidente americano, Donald Trump, que a Opep tem tido calma no ajuste da produção. Segundo a autoridade saudita, todas as perspectivas mostram que o cartel e seus aliados, como a Rússia, podem continuar a moderar a produção no segundo semestre.

Também nesta quarta, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) informou que houve uma queda de 8,647 milhões de barris nos estoques da commodity nos EUA na última semana, o que contrariou a previsão de alta de 2,4 milhões de barris dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. Foi registrada ainda uma queda nos estoques de gasolina e destilados, mas a produção teve leve aumento, de 12 milhões para 12,1 milhões de barris por dia.

Após o relatório do DoE, os contratos de petróleo ampliaram ganhos. Com isso, mesmo o dólar mais valorizado ante outras moedas fortes não foi suficiente para conter a força da commodity. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade