PUBLICIDADE

Petróleo fecha em alta, com relatos de que Opep manterá cortes na oferta e câmbio

26 fev 2019 - 17h10
Compartilhar
Exibir comentários

O petróleo fechou com ganhos nesta terça-feira, 26, apoiado por relatos de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, como a Rússia, devem manter o corte na oferta, mesmo diante da pressão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que isso não aconteça. Além disso, no câmbio o dólar mais fraco ante outras moedas fortes apoiou o movimento.

O petróleo WTI para abril fechou em alta de 0,04%, a US$ 55,50 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para maio, contrato mais líquido, avançou 0,69%, a US$ 65,36 o barril, na ICE.

Relatos na imprensa americana a partir de fontes no setor apontavam que o grupo liderado pela Opep se manterá fiel à estratégia de conter a produção da commodity, a fim de apoiar os preços. Na segunda-feira, o presidente americano reclamou no Twitter que os preços do barril estariam muito altos, o que provocou forte queda nos contratos. Hoje, houve recuperação parcial do recuo de ontem, apoiada pela notícia de que a pressão de Trump não deve surtir efeito.

No câmbio, o dólar mostrou fraqueza ante outras moedas fortes. Isso tende a apoiar os contratos, já que nesse caso o petróleo fica mais barato para os detentores de outras divisas, o que impulsiona o apetite dos investidores.

Agora, investidores aguardam números sobre estoques de petróleo nos EUA. O dado semanal do American Petroleum Institute (API) sai às 18h30 (de Brasília) desta terça e o relatório oficial do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) será divulgado nesta quarta-feira. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade