PUBLICIDADE

Petróleo fecha em alta com dólar enfraquecido e avanço das negociações EUA-CHINA

3 mai 2019 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros de petróleo fecharam em leve alta nesta sexta-feira, 3, embora tenham registrado segunda queda semanal consecutiva. Nesta sexta, os preços do óleo subiram apoiados pelo dólar enfraquecido e pelos supostos avanços nas negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para entrega em junho fechou em alta de 0,21%, cotado a US$ 61,94. Já na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do Brent para julho subiu 0,14%, para US$ 70,85 por barril. Na comparação semanal, o petróleo WTI recuou 2,14%, enquanto o tipo Brent caiu 1,06%.

O índice DXY, que mede a força do dólar ante seis outras moedas fortes, fechou em queda de 0,38%, em 97,520 pontos, movimento que passou a ocorrer a partir da divulgação dos dados de emprego - mais especificamente, de salário - dos EUA, pelo Departamento do Trabalho do país. O dólar mais fraco favorece os preços do óleo, que fica mais barato para investidores que operam em outras divisas que não a americana.

Além disso, o presidente americano, Donald Trump, afirmou que as negociações comerciais com a China estão "indo bem", além de indicar que sua gestão está se aproximando de um acordo comercial "histórico e monumental" com a potência asiática.

Durante a manhã, o petróleo operava em território negativo, refletindo o aumento expressivo dos estoques do óleo nos EUA na semana passada e o agravamento das tensões do país com o Irã, mas o movimento não se sustentou.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade