0

Petrobras registra queda em número de empregados com coronavírus, para 181 casos

22 mai 2020
18h53
atualizado às 20h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A estatal Petrobras registra até o momento um total de 181 empregados em "estágio ativo" do novo coronavírus e afastados de suas funções, uma redução em relação ao balanço do começo da semana, que apontava para 243 contaminados, informou a empresa nesta sexta-feira.

Trabalhador em plataforma da Petrobras na bacia de Santos, litoral do RJ 
05/09/2018
REUTERS/Pilar Olivares
Trabalhador em plataforma da Petrobras na bacia de Santos, litoral do RJ 05/09/2018 REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

Segundo a petroleira, todos esses empregados com Covid-19 encontram-se em quarentena e sob monitoramento e o número refere-se ao quadro de 46.416 empregados próprios da companhia.

O sistema Petrobras, que inclui os terceirizados, tem um total de cerca de 150 mil funcionários.

A estatal informou ainda que mais de 15 mil testes de Covid-19 já foram realizados em suas equipes, incluindo em funcionários próprios e contratados.

A petroleira ressaltou que tem feito em média 100 testes a cada grupo de mil funcionários.

"É uma taxa superior a países como Espanha e Estados Unidos. A companhia monitora em tempo real os dados de saúde de seus empregados, que são orientados a reportar imediatamente caso ocorra qualquer sintoma por meio de um call center 24 horas", disse a estatal, em nota.

"A Petrobras também atua junto às empresas prestadoras de serviços para que monitorem seus empregados", acrescentou.

O Brasil registrou na quinta-feira um novo recorde diário de mortes pelo coronavírus, com mais 1.188 óbitos, o que elevou o total no país para 20.047, em meio a um universo de 310 mil infectados, informou o Ministério da Saúde.

Veja também:

BC corta Selic para 3% ao ano
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade