0

Petrobras reduzirá em 2,5% preço médio da gasolina na sexta-feira; mantém diesel

24 jan 2019
13h12
atualizado às 13h39
  • separator
  • 0
  • comentários

A Petrobras reduzirá o preço médio da gasolina em suas refinarias em aproximadamente 2,5 por cento a partir de sexta-feira, para 1,5104 real por litro, informou a petroleira em seu site nesta quinta-feira.

Logo da Petrobras em tanque em São Caetano do Sul
28/09/2016
REUTERS/Paulo Whitaker
Logo da Petrobras em tanque em São Caetano do Sul 28/09/2016 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

A redução na gasolina ocorrerá após a companhia ter informado na véspera uma elevação do preço do diesel a partir desta quinta-feira, de 1,1 por cento.

Na sexta-feira, o valor do diesel será mantido nos pontos de venda da companhia, de acordo com informação do site da empresa.

A Petrobras não informa os motivos para cada um de seus reajustes, que são até diários.

Segundo a Petrobras, sua política de preços segue a paridade internacional e utiliza para cálculo indicadores como câmbio e barril do petróleo.

Sua política, no entanto, adota mecanismos de hedge que permitem que a empresa permaneça por determinado número de dias sem realizar reajustes.

O repasse do reajuste aos consumidores finais, contudo, depende de diversas variáveis, como da atuação comercial de distribuidores e revendedores, tributos, além da mistura obrigatória de etanol anidro, no caso da gasolina.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade