PUBLICIDADE

Petrobras diz que não há definição final sobre oferta à TAG

13 fev 2019 - 13h19
Compartilhar
Exibir comentários

A Petrobras esclareceu, após questionamento feito pela Superintendência de Acompanhamento de Empresas da B3 sobre notícia relativa à venda da TAG, que não há "neste momento" definição final quanto aos termos e condições contratuais, incluindo o valor da transação e eventual negociação acerca de dívidas com instituições financeiras.

Em nota, a companhia afirma ainda que não está descartada a possibilidade de haver negociações sucessivas com os demais proponentes, e eventual nova rodada de propostas vinculantes, caso aplicável.

A Petrobras vai vender 90% da participação na Transportadora Associada de Gás S.A., como divulgado ao mercado inicialmente em setembro de 2017, e em maio passado anunciou que a Engie Brasil Participações apresentou a melhor proposta.

A negociação do contrato, sem exclusividade, foi suspensa devido a decisão cautelar pela 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em junho, e também após decisão cautelar do Supremo Tribunal Federal (STF) em julho, que questionava dispositivos da Lei das Estatais (Lei 13.303/2016).

Em janeiro, "o processo competitivo foi retomado do mesmo ponto em que havia sido interrompido, continuando-se as negociações com a Engie", explica a Petrobras.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade